Vocês já ouviram a bomba? 😮 Depois de apenas seis dias no comando, Cuca deu adeus ao Corinthians. A saída ocorre em meio a protestos de torcedores e jogadoras do clube, que não aceitaram a contratação do técnico condenado por estupro na Suíça em 1989.

Na coletiva pós-jogo, Cuca desabafou sobre a pressão que sofreu desde que foi anunciado como técnico do Timão. Ele contou que os últimos dias foram um pesadelo e que isso acabou afetando os jogadores. Mas, apesar da saída, Cuca ainda demonstrou gratidão pela oportunidade.
Com 60 anos se aproximando, Cuca afirmou que, no momento, o mais importante é a família. Ele explicou que não esperava a enxurrada de críticas que recebeu e que vai continuar tentando provar sua inocência na Justiça.
O caso de estupro aconteceu em 1987, quando Cuca e outros jogadores do Grêmio foram acusados de abusar de uma menina de 13 anos na Suíça. Todos foram condenados em 1989, mas nunca cumpriram pena, já que o Brasil não extradita seus cidadãos.
Cuca se defendeu das acusações na apresentação como técnico do Corinthians, alegando inocência e afirmando que nunca encostou indevidamente em uma mulher. Entretanto, o Tribunal Superior do Cantão de Berna confirmou que vestígios do esperma de Cuca foram encontrados no corpo da vítima.
Veja um tweet oficial do Timão sobre o assunto:
O Sport Club Corinthians Paulista confirma que o técnico Cuca deixou o comando da equipe depois de um pedido da família para resolver assuntos particulares. Desejamos a Cuca e sua comissão técnica sucesso na sequência da carreira. pic.twitter.com/6wQUL4tId2
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2023
Confira também a coletiva de imprensa onde Cuca anunciou sua saída do Corinthians:
Veja também uma entrevista que o Róger Guetes, do Timão, deu depois do jogo comentando sobre a polêmica do treinador e foi categórico: Eu acredito na inocência dele!
Veja outra entrevista, do goleirão Cássio:
Veja também, os jogadores do Corinthians comemorando a classificação para as oitavas da Copa do Brasil junto com o Cuca: