🏨 BC: Dona de hotel de luxo causa tumulto e acaba algemada

COMP.

Uma ocorrência policial em Balneário Camboriú acabou em confusão na noite de sábado, quando Maria da Graça Schauffert, proprietária do Hotel e Bistrô Felissimo, foi detida por agredir e xingar policiais militares durante uma chamada por perturbação do sossego. A empresária chegou a dar um chute em um dos PMs e chamá-lo de “policial babaca”, demonstrando total desrespeito às autoridades.

Os vizinhos, em sua maioria idosos, já estavam fartos do som alto e perturbação nos finais de semana próximos ao luxuoso hotel. Eles haviam acionado a polícia diversas vezes, mas a situação continuava se repetindo. Neste sábado, uma vizinha resolveu fazer uma representação formal contra os donos do hotel, levando a PM a apreender a aparelhagem de som do evento.

No entanto, Maria da Graça e seu filho, Therence, se opuseram à apreensão, chegando a arrancar a caixa de som das mãos dos policiais e iniciando uma confusão generalizada. A empresária, visivelmente agitada e com sintomas de embriaguez, foi detida, algemada e teve que assinar um termo circunstanciado por perturbação do sossego, desobediência, resistência e desacato.

É um absurdo que alguém tão bem-sucedida e dona de um estabelecimento de luxo tenha uma atitude tão baixa e desrespeitosa com os policiais e vizinhos. Ela deveria dar o exemplo e manter a ordem em seu estabelecimento.

Maria da Graça foi liberada após assinar o termo, e a aparelhagem apreendida foi recolhida ao batalhão da PM de Balneário Camboriú. Uma audiência na justiça será marcada, e até lá, os equipamentos permanecerão apreendidos.

COLUNAS

WhatsApp

Receba as novidades direto no seu WhatsApp. É bem simples e assim você não perde nada. Você pode escolher os temas abaixo e entrar nos grupos.