🎯 O Prefeito de BC, conhecido como “Muso do Impeachment”, enfrenta nova denĂșncia no MinistĂ©rio PĂșblico 😬

COMP.

E lĂĄ vamos nĂłs mais uma vez! 🙄 O prefeito de BalneĂĄrio CamboriĂș (SC), FabrĂ­cio de Oliveira (Podemos), que ficou conhecido como “Muso do Impeachment” e “Papagaio de Pirata” por causa da sua presença ao lado do microfone do plenĂĄrio durante a votação para admissibilidade do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, enfrenta uma nova denĂșncia no MinistĂ©rio PĂșblico de Santa Catarina (MPSC). Desta vez, o vereador AndrĂ© Meirinho (Progressistas) denunciou a falta de transparĂȘncia no Programa de Metas do Executivo.

Prefeito FabrĂ­cio Oliveira (Podemos)

E viu, essa Ă© a quarta vez que “o prefeito gatĂŁo” tem seu governo questionado no MP. 😬

André Meirinho (Progressistas)

Meirinho alega que o Programa de Metas foi publicado de forma obscura no site da Prefeitura, sem divulgação Ă  comunidade e Ă  imprensa e sem a realização das audiĂȘncias pĂșblicas exigidas pela Lei OrgĂąnica. Complicado acompanhar e fiscalizar as promessas de campanha assim, nĂ©? đŸ€”

O Programa de Metas, criado em 2017 por iniciativa do prĂłprio vereador, exige que o prefeito eleito preste contas de seu plano de governo em atĂ© 90 dias apĂłs a posse, contemplando ĂĄreas como educação, saĂșde, segurança e mobilidade urbana.

Mas, pelo jeito, o “Muso” anda meio esquecido! Metas importantes, como a implantação de fisioterapia na regiĂŁo sul da cidade e o serviço de urgĂȘncia odontolĂłgica nos finais de semana, estĂŁo pendentes. Projetos como o Mercado PĂșblico da Barra e a reforma administrativa, prometida desde 2016, tambĂ©m nĂŁo saĂ­ram do papel. 🙄

Para Meirinho, “da forma que estĂĄ a população nĂŁo pode fiscalizar e nem acompanhar o que vem sendo cumprido“. A transparĂȘncia ficou longe do governo do “Papagaio de Pirata” (outro apelido que ele ganhou no impeachment), que ainda por cima enviou um projeto de lei para criar mais cargos na Subprefeitura.

E serĂĄ que dessa vez ele vai conseguir se safar? đŸ€”

E nem adianta tocar “Aleluia” no violĂŁo, a gente quer Ă© uma explicação! đŸŽžđŸŽ™ïž

COLUNAS

WhatsApp

Receba as novidades direto no seu WhatsApp. É bem simples e assim vocĂȘ nĂŁo perde nada. VocĂȘ pode escolher os temas abaixo e entrar nos grupos.