🌟 Menino de 2 anos cultiva amizade com coletores de lixo e ganha uniforme em SP

COMP.

Um pequeno fã de garis, Vitor Piconi, de apenas 2 anos, descobriu sua admiração pelas profissÔes de coletor de lixo e gari ainda aos 10 meses. O menino, que mora em São José dos Campos (SP), ficava encantado ao ver os trabalhadores passando por sua rua e, com o tempo, desenvolveu uma amizade com eles, ganhando até um uniforme para se parecer com seus heróis.

Carolina Piconi, mãe do pequeno Vitor, relembra como tudo começou: ele acompanhava os coletores da janela da casa dos avós e se divertia quando eles cumprimentavam as crianças. Conforme Vitor crescia e aprendia a falar, ficava ainda mais entusiasmado com a interação.

Vitor nĂŁo perde uma oportunidade de ver seus amigos coletores passando. Mesmo durante o banho, ele se apressa para nĂŁo perder a chance de cumprimentĂĄ-los. Às vezes, a famĂ­lia leva o menino para vĂȘ-los de perto, e ele deseja bom trabalho e abraça os trabalhadores, que retribuem o carinho.

A avĂł paterna de Vitor, sabendo de seu fascĂ­nio, presenteou-o com um uniforme idĂȘntico ao dos coletores. No dia em que vestiu a roupa pela primeira vez, o menino ficou maravilhado e os coletores, emocionados, tiraram fotos com ele.

Carolina valoriza a admiração de seu filho pelos coletores e tenta ensinar a ele a importùncia da empatia, de amar sem preconceitos e valorizar todas as profissÔes. Ela se emociona ao ver que Vitor não tem preconceitos e se encanta com as coisas simples da vida, como a amizade que ele construiu com os coletores de lixo.

COLUNAS

WhatsApp

Receba as novidades direto no seu WhatsApp. É bem simples e assim vocĂȘ nĂŁo perde nada. VocĂȘ pode escolher os temas abaixo e entrar nos grupos.